Deus Fez Homem e Mulher

 

Imagem: canstockphoto.com.br

Texto Base: Gênesis 1:27
"Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus.
Ele os criou homem e mulher."
Nova Tradução na Linguagem de Hoje


Objetivo: que a criança aprenda que Deus criou os seres humanos diferentes entre si para a multiplicação de pessoas para povoar a terra e assim fez com os animais também.


Quebra-gelo: separar algumas crianças e pedir para fazerem uma tarefa. Um grupo de crianças vão tentar colocar um objeto grande dentro de um recipiente pequeno e o outro grupo vair tentar colocar uma bola grande dentro de uma caixa pequena ou um saco pequeno. Primeiro peça para tentarem sem estragar o recipiente, eles não vão conseguir, aí então peça para tentarem mesmo que tenha que estragar o recipiente. Quando terminarem, explique que não tem como de jeito nenhum colocar aqueles objetos grandes em recipientes pequenos porque com certeza iria estragar o recipiente.
Reflexão: Assim é com a gente, crianças! Não tem como a gente se encaixar em um modelo de pessoa que o mundo diz que é o certo, pois sabemos que o modelo de pessoa que devemos ser é o modelo do nosso Senhor Jesus!!

Filme:
Projeção do Filme sobre a história de Daniel e seus amigos Ananias, MIsael e Azarias.
https://youtu.be/3v_b-noqpWc


Reflexão:
    Muito bem, crianças, esta história de Daniel e seus amigos está registrada no Livro do Profeta Daniel, ele mesmo, o protagonista do filme que acabamos de assistir. Começa em Daniel 6. Como vocês puderam ver, Daniel e seus amigos ficaram muitos anos servindo na Babilônia, começou com Nabucodonozor, depois com seu filho Belsazar e depois com Dario aquele que gostava de Daniel. Eleis não tiveram outra opção a não ser servir aqueles reis, pois o povo de Israel foi levado como prisioneiros para a Babilônia.

    Vocês viram como eles agiram diante daquelas normas que obrigavam todas as pessoas a se prostrarem diante de uma estátua e diante do rei? Pois bem, Daniel e seus amigos não se renderam a nenhuma daquelas ordens, pois sabiam que Deus é o único Deus e só a Ele devemos nos render e adorar. E Deus foi fiel e justo com eles, pois não permitiu que Sadraque, Mesaque e Abedenego não se queimassem na fornalha ardente e não permitiu que os leõs devorassem a Daniel.

    Hoje em dia não é diferente tá bom, crianças? Devemos ser fiéis a Deus e não seguir as normas do mundo, não seguir às modinhas que só nos afastam de Deus e nos fazem pecar contra Ele.
    
    Um exemplo de uma modinha de hoje é a Ideologia de Gênero, aquela que ensina que a criança desde pequena pode escolher se é memino ou se é menina! Já ouviram falar disso?         Vou explicar lendo o texto com vocês que está em Gênesis 1:27 "Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher."

    Vamos relembrar a Criação de Deus! Para cada dia Deus criou todas as coisas, primeiro arrumou a casa criando os ceús e a terra, separando as águas da terra seca e criando a natureza e todos os animais, e depois criou o homem e a mulher. Deus fez o primeiro casal com o propósito de multiplicarem-se e encherem a terra de outras pessoas e assim aconteceu. Deus também fez isso com os animais, por isso criou macho e fêmea.

     Olhem que maravilhoso não é crianças? Deus é muito criativo e fez o homem diferente da mulher. O homem tem um corpo mais musculoso, voz grossa e costuma ser forte. A mulher Deus fez bem delicada, sem músculos aparentes e com voz mais fina. Tem alguns orgãos no corpo masculino que é diferente do corpo feminino não é mesmo? Os homens não podem engravidar e ter filhos porque eles não tem útero e nem ovários, mas as mulheres podem engravidar e ter filhos, pois tem útero e ovários. Para a mulher engravidar precisa casar com o homem e assim os dois juntos formam uma família. Algumas pessoas foram adotadas, mas não foram entregues pela cegonha, pois também nasceram de um relacionamento entre um homem e uma mulher. Está dando para entender crianças?

    A Bíblia ensina que o homem deixará a casa de seus pais e se casará com uma mulher para que forme sua prória familia, vamos conferir em Gênesis 2:24 - Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.
    Entenderam porque devemos servir e adorar só a Deus? Porque Ele deixou sua Palavra para que possamos aprender e colocar em prática tudo o que nela está escrito.

    Sobre a Ideologia de Gênero, não é um mandamento bíblico, é algo criado pelos homens para confundir os valores cristãos da família.

    Gênero quer dizer qual o sexo cada um é, por exemplo, quando uma criança nasce o médico revela para os pais o sexo do bebê, é um memino, ou é uma menina! Então se alguém perguntar qual o seu gênero você irá responder - se você é um menino, vai responder, sou um menino ou sou do sexo masculino, e se você for uma menina, irá responder sou uma menina, ou sou do sexo masculino, okay?

    Lembram do quebra-gelo que fizemos no início? Então, os objetos representava as pessoas, ou um menino ou uma menina. Os recipientes representavam uma modinha ou uma ideologia. Perante a Bíblia somos o que somos pela vontade de Deus e não há nada de errado nisso, você nasceu menina e continua sendo uma menina, você nasceu menino e continua sendo um menino. Se uma menina quiser ser um menino não vai conseguir porque ambos são diferentes e vice e versa, é como os recipientes que romperam porque não cabia os objetos. Se quando você crescer alguém ou você mesmo se convencer que quer mudar de gênero, terá que romper suas características  e o principal,  romper com a Palavra de Deus. Deu para entender? Quem estiver com dúvidas pode perguntar.

Atividade 1:
A atividade de hoje será preencher o seu documento pessoal o RG, isso mesmo! Precisa colocar o nome, a data de nascimento, o gênero e assinar.
Levar os Rgs impressos em papel firme para eles carimbarem as digitais e preencherem os espaços vazios.

Atividade 2:
Fazer um RG gigante com espaço onde vai o retrato para que as crianças tirem fotos segurando o RG.
Imagem: maramelnik.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário