Então Acabe foi comer e beber, mas Elias subiu até o alto do Carmelo, dobrou-se até o chão e pôs o rosto entre os joelhos.
"Vá e olhe na direção do mar", disse ao seu servo. E ele foi e olhou. "Não há nada lá", disse ele. Sete vezes Elias mandou: "Volte para ver".
Na sétima vez o servo disse: "Uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem está se levantando do mar". Então Elias disse: "Vá dizer a Acabe: Prepare o seu carro e desça, antes que a chuva o impeça".
Enquanto isso, nuvens escuras apareceram no céu, começou a ventar e começou a chover forte, e Acabe partiu de carro para Jezreel.
Objetivo: que a criança reconheça que o poder que estava em Elias vinha de Deus e que ele era uma pessoa comum como todos nós, porém era obediente por causa da sua fé!
Hoje, iremos conhecer um pouco sobre a fé e obediência do profeta Elias que viveu no tempo do Rei Acabe o qual se afastou dos mandamentos de Deus e era um homem desobediente e adorava deuses falsos. Vamos ler na Bíblia o que diz sobre a história de hoje: (Ler I Reis 18:41-45)
Era uma época de muita seca, pois o mesmo Elias obedecendo ao que Deus lhe ordenara, tinha orado para não chover e não choveu por 3 anos naquele lugar. Era um período muito difícil para o povo de Israel, pois eles também estavam cultuando a deuses falsos. Inclusive este mesmo rei Acabe havia mandado matar todos os profetas de Deus de Israel, mas alguns se esconderam e não foram mortos.
Foi quando Deus ordenou que Elias fosse dizer ao Rei Acabe que iria chover sobre a terra e mesmo sabendo que aquele rei havia mandado matar todos os profetas, Elias foi dar o recado de Deus ao rei.
Depois que Elias falou com o Rei Acabe este não duvidou e se preparou para fugir dali, pois Deus tinha ordenado que ele saísse de lá por causa da grande tempestade que estava a caminho.
Então Elias e seu servo subiram num monte e ficaram olhando para o horizonte em direção ao mar para ver se a chuva estava a caminho. Elias mandou o seu servo ir olhar e o mesmo foi e voltou e disse que não via nada, e Elias mandou ele ir ver de novo, e ele foi sete vezes até que na sétima vez ele disse "vejo uma nuvem do tamanho da mão de um homem" e Elias entendeu que era o sinal de que a grande chuva enviada dos céus estava a caminho, então Elias e seu servo saíram dali rapidinho!
Que história incrível não é mesmo, crianças? Tinha um rei mau e desobediente e um homem bom e temente a Deus o qual era muito usado realizando milagres naquela época tão difícil.
O apóstolo Tiago diz (ler o texto abaixo):
Tiago 5:15-18
E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado.Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.
Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio.
Orou outra vez, e o céu enviou chuva, e a terra produziu os seus frutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário