O Maior Pintor do Mundo

 

Imagem: moldesedecoracao.blogspot.com

1-QUEM É ELE ?

    Nós vamos contar hoje a história do maior Pintor do universo. Qual será o seu nome? Quem será Ele ? Ele coloriu tudo que os seus olhos podem enxergar. Quem seria ele? Além de colocar cores em todas as coisas, ele coloca sabores e cheiros muito perfumados também. É claro que estamos falando sobre o nosso Deus. Ele é o maior pintor de todos os tempos!!


2- AS CORES NA NATUREZA


    Basta olhar ao nosso redor para vermos as lindas cores, sentirmos os cheiros e os sabores que Ele distribuiu na natureza.

    Vamos fazer um exercício? Eu falo as cores e vc tenta lembrar onde elas existem na natureza:

Azul: o céu, o mar .Verde:nas florestas. Rosae o roxo: algumas flores , frutas. Amarelo algumas frutas, flores e até o sol . Vermelho em aves, flores, frutas.O branco nas nuvens. Laranja:muitas frutas, flores, às vezes num dia alaranjado

    Deus ama colorir o mundo. Depois de um dia cinzento de chuva Ele pinta no céu o arco-íris, como um sinal da sua amizade conosco.

    A bíblia nos conta em Gênesis cap. 1 a história da criação e Gênesis cap. 9 conta sobre o arco da aliança (arco-íris).


3- COLORINDO NOSSA VIDA

    Mas há algo ainda maior que Deus ama colorir. Ele é apaixonado por colorir as nossas vidas com amor e alegria dEle.


4- HISTÓRIA DA HAPPY (o projeto)

    Hoje vamos conhecer a história de uma menina chamada Happy . Deus um dia resolveu criar esta menina para ser muito, mais muito feliz. Ele, sendo um ótimo pintor, resolveu colocar na vida dela muitas cores:

    O branco:representa a paz a unidade. Ela sempre estaria em paz com sua família, viveria sempre unida a sua mãe e seu pai, seus amigos e com Deus.

    O vermelho:representa o amor. Ela seria amorosa com as pessoas e com a natureza.

    Amarelo:representa a alegria, a criatividade. Ela seria criativa e inteligente.

    Verde: representa a perseverança. Ela seria daquelas pessoas que não desistem fácil. Seria estudiosa,dedicada aos estudos e em tudo que fizesse.

    Azul: representa lealdade. Ela seria leal, fiel, sempre seria amiga e diria a verdade.

    Laranja: representa a coragem. Ela seria sempre seria corajosa e teria muita fé.

    Roxo: representa espiritualidade. Ela sempre estaria buscando ter Deus guiando a vida dela.

    Rosa: representa a suavidade, a beleza e a ternura. Seria sempre uma menina tranquila e linda por fora o e por dentro.


5- A MISSÃO

    Ela recebeu todas estas cores e foi projetada para viver feliz. Mas 3 coisas ela precisaria fazer para que estas cores não desaparecessem da vida dela: ela precisaria orar, ler a Bílbia e estar sempre próxima de pessoas que também receberam o mesmo presente que ela.

    Assim aconteceu: ela estava sempre lendo aquele livro lindo e encantador, cheio de lindas histórias e de belas lições de vida ( a Bíblia). Estava sempre conversando com Deus em oração. Havia uma grande amizade entre ela e o seu pintor criador.

    Sempre estava reunida com pessoas que tinham recebido o mesmo presente que ela. Ela se sentia muito feliz ..... até que de repente.... algumas coisas começaram a acontecer:

 

6- O ESFRIAMENTO

    Happy começou a se esquecer de orar, de ler a Bíblia, já não se importava mais em estar com as pessoas que tinham recebido o mesmo presente que ela .

    Começou a se distrair com tantas coisas: passava horas jogando na internet, horas assistindo vídeos e até olhando algumas coisas na internet que não eram nada boas. Queria só dormir e quando acordava saia de casa a e não tinha hora para voltar.

 Começou a andar com más companhias na escola e foi-se esquecendo aos poucos das cores lindas que tinha recebido de Deus, dos valores, das virtudes e começou a se transformar em uma menina muito sem sentido. Aquelas lindas cores começaram a desaparecer de sua vida.

 

7-RETIRANDO AS CORES

    O pecado estava dominando a vida dela. E onde o pecado chega ele destrói tudo, não deixa nada. Muitas vezes não percebemos, pois vai acontecendo aos poucos e estamos distraídos demais para perceber.

    Retirar o branco:ela passou a não viver mais em paz com sua família, brigava com sua mãe, xingava e falava palavrões horríveis. Deixou deajudar com as atividades da casa, tornou-se preguiçosa e descuidada.

    Retirar o vermelho:na escola deixou de ser amorosa com os professores e com os colegas. Não ajudava ninguém e estava sempre arrumando confusão, desrespeitava professores e funcionários.

    Retira o amarelo:sua alegria e criatividade foram embora. Agora estava sempre com um rosto triste.

    Retira a cor Verde:aquela menina estudiosa que tirava notas boas na escola agora via seu boletim colorido com muitas notas vermelhas. Tornou-se a pior aluna da sala.

    Retira o azul:ela que sempre falava a verdade para sua mãe, dizia sempre com quem estava, onde ia. Agora nunca falava verdade. Estava sempre mentindo. Ia para um lugar e dizia que ia para o outro.

    Retirar o laranja: Ela que era uma menina corajosa e cheia de fé passou a não acreditava em mais nada .

    Retira o roxo:aquela menina que tinha uma amizade tão linda com Deus viu tudo ser destruído pelo pecado. Passou ser uma pessoa agitada, revoltada, estressada. Começou a beber e a fumar.

    Retira o rosa: aquela bela e feliz menina tornou-se feia e descuidada. Seu quarto virou um verdadeiro lixão. Sua aparência tornou-se horrível.


8- A CONSEQUÊNCIA.

    Ela tinha feito muitas coisas erradas e todas as coisas erradas trazem consequências. Todo erro traz uma punição. Quando crianças e adultos não fazem o que é certo recebem uma punição: multa no trânsito,perdem a vida, perdem a saúde, não passam de ano na escola, não ganham o brinquedo que queriam tanto.

    Happy iria receber um grande castigo, pois tinha feito muita coisa errada.

    Mas Deus amava muito aquela menina. Ele tinha feito o projeto dela perfeito, com tanto amor. Não era possível ver a sua obra de arte sendo castigada, punida. Então pensou em um plano para salvá-la. Resolveu mandar seu filho Jesus para ser castigado no lugar dela. Jesus aceitou receber o castigo no lugar dela. Ele foi morto.

    Romanos 6:23.“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”

    A bíblia diz em João 3:16: “Porque Deus amou tanto o mundo , que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.”

 

9- A TRISTEZA CONTINUA


    Que história triste. Jesus morreu e Happy ainda continuava triste. Apesar de estar livre do castigo ela ainda continuava triste. Todas as cores tinham desaparecido de sua vida. Jesus morreu. Seria isso o fim? Mas as belas histórias tem um final feliz.

 

10- A RESSURREIÇÃO

    Mas algo maravilhoso acontece: Jesus ressuscitou (ele voltou a viver ) 3 dias após a sua morte. Ele está vido e assim todo aquele que receber sua amizade, receberá também todas as coisas boas que estamos contando na história das cores.


11- A VISITA

    Um dia ela estava triste demais, olhou para o lado e viu a sua bíblia que estava empoeirada. Resolveu ler um pouco e o texto que chamou sua atenção foi Apocalipse 3:20 “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”.

    Ela compreendeu que só a amizade de Jesus poderia devolver a ela a alegria verdadeira, tirar aquela tristeza, aquele vazio. Só ele poderia fazer ela se sentir bem de novo. E ela se ajoelhou (pegou seu tapete de oração) e começou a orar.

    Então algo inesperado, maravilhoso aconteceu naquele momento.

    (Jesus chega bate à porta traz um lindo buquê de balões)

    Era Jesus ela sabia, era ele!!!! Ele tinha ouvido a oração dela e tinha vindo socorrê-la daquela tristeza. Mais que depressa ela abriu a porta e Jesus entrou e foi devolvendo a ela tudo de novo. Devolveu a paz, o amor, a alegria, a perseverança, a lealdade, a gentileza, a calma. Agora ela sabia não podia mais se afastar da amizade de Deus, de Jesus .

    Sabia que precisava cumprir as 3 missões todos os dias: ler a sua Bíblia, orar e estar sempre junto das pessoas que também receberam as mesmas cores e a missão. É por isso que ela está firme com Deus e todas as semanas se reúne com as pessoas da a Igreja Betel. Agora ela aprendeu a lição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário