O Rei Josias

 Josias

Texto Base: 2 Crônicas 34:1, 2 e 14 / 2 Reis 22:1 e 2 e 23:25

Imagem: Pinterest - bloguinhovania.blogspot.com

Versículo para memorizar: "Ele respondeu: Ame o Senhor, o Seu Deus de todo o coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento e ame o seu próximo como a si mesmo."  Lucas 10:27

Objetivo: Que a criança aprenda que devemos amar a Deus acima de tudo e de todos!

Para o professor: antes da lição pergunte às crianças o quanto elas amam seus pais, avós, amigos e o quanto elas amam a si mesmas. Explique que é importante amarmos uns aos outros e faça outra pergunta - será que devemos amar todas essas pessoas que citamos aqui mais que amamos a Deus? Aguarde as respostas, diga que irá responder falando sobre um rei da Biblia e em seguida conte a história.

História

    Na Bíblia encontramos várias histórias sobre reis. Hoje iremos conhecer um pouco sobre a história do Rei Josias, ele era rei do povo de Israel em Judá onde ficava o templo de Jerusalém. Ele tinha 8 anos de idade apenas quando se tornou rei de Judá após a morte de seu pai Amom. O pai do Rei Josias não foi um bom rei, pois desobedeceu a Deus e fez com que o povo também esquecesse de Deus. Conforme o texto bíblico ele fez tufo o que Deus aprova e mandou destruir os altares de deuses falsos e de imagens de falsos ídolos.  Certo dia o sacerdote Hilquias encontrou no templo de Jerusalem a Lei de Moisés, aquela que contém os dez mandamentos, e a partir desse dia ele ordenou que todo o povo cumprisse com o que estava escrito na lei. Josias foi obediente a Deus e o amava de todo coração e todas as suas forças.

Reflexão

    Assim como o rei Josias, devemos amar o nosso Deus de todo coração e com todas as nossas forças. Devemos estudar a Palavra de Deus, a Bíblia, e obedecer a tudo quanto está escrito nela, pois são mandamentos do Senhor para nós. A Bíblia é a Palavra de Deus e nela encontramos todas as verdades sobre Deus e Jesus, sobre como devemos obedecê-lo e como devemos amar a Ele e amar aos outros como amamos a nós mesmos. 

Atividade: Leve várias coroas de rei recortadas no papel sulfite. Cada criança vai enfeitar sua coroa como desejar, pode ser com desenhos, com adesivos, com pedaços de E.V.A. recortados, etc.







Nenhum comentário:

Postar um comentário