Jesus é o Nosso Combustível

Texto Base: Isaías 55:6 e Mateus 6:33a

Objetivo: que a criança compreenda que devemos nos abastecer da Palavra de Deus.

Muito bem crianças,  o tema da nossa reflexão de hoje é  - Jesus é o nosso combustível!

Vou mostrar uma imagem pra vocês, o que vocês vêem? (Mostrar a imagem de uma Ferrari.) Um carro muito bonito e moderno, não é mesmo?

Tentem imaginar este carro da hora, super potente, mas sem combustível. Como que o carro vai sair do lugar se o tanque sempre estiver vazio? Não serviria pra nada né gente? Só serviria para enfeitar mesmo!! 

Vocês sabem o que é combustível?

É o que usamos para movimentar o motor dos carros, tem gasolina e álcool.

Pois bem, vamos usar o exemplo do carro sem combustível como se fosse cada um nós! Como assim tia? Calma que eu vou explicar!

Do que adianta receber Jesus como nosso Senhor e Salvador, mas não viver as promessas dele registradas na Bíblia? É como o carro de tanque vazio, não funciona!  

Jesus é o nosso combustível espiritual, é Ele quem nos orienta na Palavra de Deus ter uma vida de promessas e cheia de bênçãos.É Ele quem nos dá paz em tempos difíceis e transforma tristeza em alegria.Por isso precisamos nos abastecer da Palavra de Deus.

 Depois que a gente recebe Jesus no nosso coração,  precisamos buscar a Deus para conhecer sua vontade para nós!  Como seremos chamados de filhos se não o obedecermos, pois todo filho precisa obedecer aos pais não é verdade?  

Jesus  pela  Palavra de Deus  precisa ser o nosso combustível diário, caso contrário, podemos até ser muito bonitos por fora, mas por dentro estamos vazios e sem a presença de DEle!  Por isso é importante buscarmos a presença de Deus todos os dias da nossa vida, sabem como? Lendo a Bíblia e orando, e por falar nisso vou mostrar pra vocês que estou falando a verdade sobre buscar a Deus! Vamos ler Isaías 55:6 para saber o que Deus diz a nós: " Buscai ao Senhor enquanto se pode achar e invocai-o enquanto está perto." Este versículo quer dizer que devemos buscar a Deus enquanto estivermos neste mundo, pois o dia em que não estivermos mais aqui será para vivermos com Ele na eternidade, isso se permanecermos firmes. Então devemos aproveitar cada dia da nossa vida para buscar a Deus. Vamos ler outro versículo que está em Mateus 6:33a " Busquem pois em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça..." viram como Deus fala na Palavra dele? Devemos buscar a Ele em primeiro lugar, por exemplo, de manhã quando acordarmos, a primeira coisa que devemos fazer é orar agradecendo pelo descanso,  pedir a proteção dele durante o dia e dizermos a Ele que o amamos e que Ele é maravilhoso e que estamos feliz por ter Jesus no coração,  é isso mesmo, Deus gosta de ouvir nossas orações! Viram como Jesus  é o nosso combustível? Ele é quem nos aproxima mais e mais de Deus! 

🙏

Nenhum comentário:

Postar um comentário