José do Egito - Lições 1 a 6

Imagem: averdadeparaotempodofim.com.br

LIÇÃO 1 - José e seus irmãos (inveja/ciúmes)
Imagem: pinterest/anacarriell2190

Texto Base: Gênesis 37:1-11

OBJETIVO – Alertar a criança sobre sentir ciúmes e inveja dos outros irmãos ou de alguém, pois os sentimentos negativos podem levá-la a praticar alguma maldade que poderá machucar o outro e Deus não se agrada disso.

ORAÇÃO – Orar com as crianças pedindo a Deus que as livre de todo sentimento negativo que possam vir a ter por alguém.

CÂNTICO – O menino sonhador - A vida é uma viagem

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: “E o Senhor estava com José, de modo que o fez prosperar em tudo...” Gênesis 39:2a

MATERIAL DE APOIO – Figuras ilustrativas e/ou personagens no CD
 
QUEBRA-GELO


HISTÓRIA/REFLEXÃO
Hoje, vamos dar início à história de José do Egito! José era filho de Jacó, aquele que tinha um irmão gêmeo chamado Esaú, vocês lembram? Então, é esse Jacó que é pai de José. Quem lembra quantos filhos Jacó teve? Isso mesmo, 12 filhos e 1 filha.

(Se quiser, pode passar o vídeo da história de José e parar onde ele será lançado no poço!)

Tudo está registrado no Livro de Gênesis, capítulo 37 e versículos de 1 a 11, alguém gostaria de ler este texto?

(Após o vídeo, reforçar o assunto de hoje que é sobre o relacionamento de José com seus irmãos, destacando os sentimentos negativos que eles tinham por José.)

Jacó tinha mais carinho por José porque ele era filho de sua velhice, isto é, Jacó já estava velho quando sua esposa Raquel engravidou de José. Raquel não tinha tido filhos ainda porque era estéril, ela não podia ter filhos, mas Deus realizou um milagre na vida dela e ela teve dois filhos, José e Benjamim, mas infelizmente ela faleceu logo depois que Benjamim nasceu, o irmão mais novo de José.

Os irmãos de José ficavam com raiva porque José tinha sonhos e gostava de contar esses sonhos para os irmãos. 

Contextualizando:
Quem aqui já sentiu ciúmes ou inveja do(a) irmão(ã) ou de um(a) amigo(a)? (Aguardar participações) 
Pois é, os irmãos de José também sentiram ciúmes dele porque o pai gostava mais de José do que deles, e também Jacó confiava em José que contava a ele as coisas erradas que os irmãos vaziam. 
O que vocês sentiriam se a mãe ou o pai comprasse uma roupa bem bonita para o seu irmão ou sua irmã e para você não? (Aguardar participações) 
Se o papai ou mamãe fez isso, foi por causa da necessidade do outro filho, no entanto, nem sempre eles vão comprar a mesma coisa para vocês só porque compraram para o outro filho. 
Jacó não tinha a intenção de provocar os outros filhos com essa atitude de mandar fazer uma túnica para o filho mais novo, mas provavelmente queria poder ver José de longe com sua túnica comprida e colorida que mandara fazer para ele. 
Também tinha o fato de José ser um bom filho, apesar de muito jovem, era temente a Deus e confiava no Deus de seu pai Jacó e dos seus antepassados Isaque e Abraão. 
Vocês também devem procurar fazer as coisas certas e demonstrar aos seus pais que são de confiança e que também confiam em Deus, pois Ele nos ama, sempre nos protege e tem o melhor para as nossas vidas.

APELO – Se houver alguma criança que não aceitou o amor de Jesus no coração, faça uma oração com a mesma para que possa entregar seu coração a Cristo. Depois perguntar se alguma criança quer fazer a oração de pedido de perdão a Deus por ter algum sentimento negativo por alguma pessoa.

DESAFIO – Desafiar a criança a pedir perdão a Deus em oração se sentir algo negativo por alguém. (Sugestão – usar a caixa do perdão).

ATIVIDADE
Montagem da túnica de José usando fitas coloridas de papel ou TNT.

Material: Levar moldes de José para que cada criança desenhe o rosto do seu jeito. (Use os moldes redondos que tem no almoxarifado de acetato, está na caixa de frotagem). Leve tiras finas de papel colorido ou TNT colorido para que as crianças colem no corpo de José formando a túnica dele.

Imagem: Pinterest/pin

Imagem: pt.dreamstime.com



LIÇÃO 2 - José é vendido como escravo (medo/tristeza)

Imagem: Pinterest/pin

Texto Base: Gênesis 37:12-34

OBJETIVO – Que a criança aprenda que medo e tristeza são sentimentos que todas as pessoas sentem em algum momento da vida, mas podem pedir a Deus que a ajude a lidar com esses sentimentos de maneira que Ele irá com o tempo trocar o medo pela confiança nEle e a tristeza por alegria.

ORAÇÃO – Orar com as crianças pedindo a Deus que as ajude a lidar com o medo e a tristeza no dia a dia.

CÂNTICO – O menino sonhador - A vida é uma viagem
https://www.youtube.com/watch?v=XIwsYhr58ig

MATERIAL DE APOIO – Figuras ilustrativas e/ou personagens no cd para usar no imantógrafo e vídeo sobre a história de José até a parte em que ele é vendido aos ismaelitas (vídeo 1).

Vamos continuar aprendendo sobre a história de José do Egito!

Hoje, veremos o que aconteceu com José após seus irmãos tramarem para o matar: (colocar o vídeo até a parte que José interpretou os sonhos do copeiro e do padeiro) 

Vamos fazer a leitura que está em Gênesis capítulo 37 dos versículos 12 ao 34, quem quer ler?

(Após o vídeo, reforçar o assunto de hoje que é sobre o medo e a tristeza que José sentiu por seus irmãos o terem jogado no poço para morrer e depois o terem vendido como escravo para uma caravana de ismaelitas que passavam no local onde ele estava preso.)

Poxa, que situação! José nunca imaginou que um dia seus irmãos pudessem tratá-lo como inimigo! Fico imaginando como ele ficou arrasado por ter sido traído pelos próprios irmãos! Agora, ele precisava reunir forças para enfrentar o que viria pela frente, pois eram muitas dúvidas que passavam na mente dele naquele momento tipo, o que vão fazer comigo? Será que vão me matar? Para onde me levarão agora?

Vamos relembrar o versículo para memorizar:

“E o Senhor estava com José, de modo que o fez prosperar em tudo...” Gênesis 39:2a


Contextualizando:

Quem gostaria de compartilhar conosco alguma experiência em que sentiu medo ou tristeza depois que algo aconteceu? (Aguardar participações)

É muito comum nós sentirmos medo ou tristeza depois que passamos por alguma situação em que não estávamos preparados. 
Assim foi com José, provavelmente ele nunca imaginou que seus irmãos, apesar de sentirem ciúmes dele, pudessem lhe fazer algum mal. 
Primeiro, ele sentiu medo, porque seus irmãos o agarraram a força, tiraram sua capa e o jogaram em um poço vazio e discutiam entre si o que fariam com ele, depois, ele sentiu tristeza, pois amava seus irmãos, eles eram sua família, e sem pensar o venderam como se ele fosse um escravo para pessoas estranhas que o levariam para um lugar distante da sua casa e para longe do seu amado pai. Porém, Deus estava vendo tudo o que estava acontecendo com José e tinha um plano para a vida dele, isso mesmo, Deus estava com José e, apesar daquela situação, José sabia que podia confiar em seu Deus. 
Então, o que podemos aprender com a vida de José até aqui? Podemos aprender que mesmo diante de um problema que parece muito difícil de resolver, podemos confiar e esperar que Deus mandará ajuda para nos tirar de qualquer situação que nos traga medo ou tristeza.


APELO – Se houver alguma criança que não aceitou o amor de Jesus no coração, faça uma oração com a mesma para que possa entregar seu coração a Cristo. Depois perguntar se alguma criança quer pedir a Deus ajuda por causa do medo e da tristeza que possam estar sentindo.

DESAFIO – Desafiar a criança a ter força em Deus e esperar a ajuda dEle.



ATIVIDADE:

Pintar o rosto de José, desenhando sua expressão de medo ou tristeza; colar lâ preta ou marrom para fazer o cabelo e colar fitas coloridas no turbante.
Tirar cópias do rosto de JOsé. A parte de baixo é para dobrar e desenhar a boca de José triste.

Ver molde para fazer cópias:
Imagem: Pinterest/pi - alterado


LIÇÃO 3 - José na prisão (perseverança)
Imagem: criativacao.com

Texto Base: Gênesis 39:1-23


OBJETIVO – Incentivar cada criança a ser perseverante, praticar boas ações e a conquistar a confiança das outras pessoas fazendo o bem.

ORAÇÃO – Orar com as crianças declarando bênçãos sobre a vida de cada uma delas para que alcancem a cada dia um coração que agrade a Deus.

CÂNTICO – O menino sonhador - A vida é uma viagem


MATERIAL DE APOIO – Figuras ilustrativas e/ou personagens no cd para usar no imantógrafo. Usar Caixa montada com José na prisão.


HIstória/Reflexão

Vamos continuar aprendendo sobre a história de José do Egito!

Depois que José foi vendido por seus irmãos aos ismaelitas que passavam pelo caminho daquele poço onde ele foi lançado, ele foi levado para o Egito e lá foi vendido novamente para um Egípcio chamado Potifar que era chefe da guarda do Faraó!

Ler o texto...

Olhem! Viram como José foi bem sucedido mesmo tendo sido preso no Egito? Repararam como ele tratava bem o seu senhor e de como cuidava direitinho da casa e de todos os bens que Potifar possuía?

Infelizmente a esposa de Potifar tentou agarrar José, e por ele ser leal ao seu dono, ele saiu correndo deixando sua capa para trás. 
Mas, quando José foi para a prisão junto com os outros prisioneiros, ele conquistou a confiança do carcereiro o qual deu tarefas de responsabilidade para José realizar.

Vamos relembrar o versículo que estamos decorando:
“E o Senhor estava com José, de modo que o fez prosperar em tudo...” Gênesis 39:2a

Contextualizando:

Quem aqui sabe o que quer dizer ser perseverante? (Aguardar participações) 
Pois bem, perseverante é a qualidade de uma pessoa que é firme, persistente, que não desiste facilmente diante de uma dificuldade. 
Vou fazer outra pergunta, quem aqui se acha perseverante e por quê? (Aguardar participações) 
Por que José era uma pessoa perseverante? Ele era difícil de se conviver? (Aguardar participações) 
Isso mesmo, José era persistente, ele perseverava, isto é, ele sempre espera em Deus que seria bem sucedido em tudo o que ele fazia, pois mesmo quando esteve preso, se mostrou uma pessoa firme e de confiança, e o mais legal, Deus permitiu que ele fosse comprado por um homem de confiança do próprio Faraó ! (Só lembrando que era o Faraó quem mandava no Egito e em alguns outros países menores que ficavam próximo de lá.) 
Então, como eu estava dizendo, Deus permitiu que José fosse comprado por um homem de confiança de Faraó e que honraria José por ser um rapaz perseverante, responsável e que tinha fé em um Deus que o ajudava em tudo o que ele fazia. 
Assim como José, todos nós devemos ser perseverantes, mesmo que você não se sinta uma pessoa perseverante, peça a Deus para que coloque esta qualidade em você!

Vamos ler o que está escrito em Tiago 1 versículos 2 e 3:
Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,
pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. - Aqui o apóstolo Tiago quer dizer que devemos nos alegrar quando passamos por algumas situações de dificuldade, pois Deus prova a nossa fé em momentos difíceis e é sendo perseverantes que a nossa fé é aumentada.

APELO – Se houver alguma criança que não aceitou o amor de Jesus no coração, faça uma oração com a mesma para que possa entregar seu coração a Cristo. Depois perguntar se alguma criança deseja ser mais perseverante.

DESAFIO – Desafiar a criança a ser persistente diante de alguma dificuldade e a trazer por escrito na próxima aula alguma experiência que vir a ter durante a semana sobre perseverança.


ATIVIDADE

Levar tiras de barbantes recortados para colar na imagem de José preso. Peça para cada criança desenhar José numa folha de sulfite, depois distribua o barbante recortado para que cada um cole tira por tira em cima da imagem de José dando a ideia da cela da prisão. Ver imagem do início da lição.



LIÇÃO 4 - José se torna Governador do Egito (honra)

Imagem: Pinterest/pin


Texto Base: Gênesis 40:1-23 e 41:1-46

OBJETIVO – Que a criança aprenda o significado de honra, de como honrar a Deus com nossa fidelidade.

ORAÇÃO – Orar com as crianças pedindo a Deus que as ajude a honrá-lo como Ele merece, pois Ele é O Nosso Senhor em quem podemos confiar.

CÂNTICO – O menino sonhador - A vida é uma viagem


MATERIAL DE APOIO – Figuras ilustrativas e/ou personagens no cd para usar no imantógrafo.

Vamos continuar aprendendo sobre a história de José do Egito!

Como o texto é muito longo, pois são 46 versículos, nós vamos direto para a exibição do vídeo, prestem bastante atenção, pois José ficará frente a frente com o próprio Faraó!! (Exibir o vídeo 2.)

José do Egito - Despertar
https://www.youtube.com/watch?v=t2_vxN1J3qk

Quando José estava na prisão, foram presos o chefe dos copeiros e o padeiro, pois tinham desagradado o Faraó que mandou prendê-los, então José passou a ter contato com eles. Certo dia, os dois tiveram sonhos e acordaram atormentados por causa disso e José perguntou a eles o que tinha acontecido e eles contaram os seus sonhos. José então começou a interpretar os sonhos deles. Um dia, houve uma festa no palácio do Faraó e o chefe dos copeiros e o padeiro foram levados a presença dele, José aproveitou e pediu para eles se lembrarem dele na prisão para ajudá-lo quem sabe a sair de lá, José era muito esperto. O padeiro, infelizmente foi mandado para a forca, mas o chefe dos copeiros foi colocado em seu cargo novamente, mas acabou esquecendo-se de José.

Quando passou 2 anos, Faraó teve aquele sonho e foi quando o chefe dos copeiros lembrou-se de José e contou ao Faraó como ele havia interpretado os sonhos dele e do padeiro e de como tudo aconteceu conforme sua interpretação e daí por diante vocês viram o que aconteceu com José.

Viram como José foi honrado pelos egípcios e pelo próprio Deus?

Vamos relembrar o versículo que com certeza já decoramos!
“E o Senhor estava com José, de modo que o fez prosperar em tudo...” Gênesis 39:2a

Contextualizando:

Vocês sabem o que quer dizer ser honrado? Qual o significado de honra? (Aguardar participações) 
Honra é quando você tem um comportamento de bondade e lealdade para com outra pessoa ou para com um grupo de pessoas. 
Por exemplo, nós que frequentamos a Betel, nós devemos honrar os ensinamentos que recebemos aqui colocando em prática com amor, e são esses atos de amor, bondade, e cuidado para com os outros que significa honrar, e quando nós agimos desta maneira, também as outras pessoas vão agir assim conosco, nos dando honra pela nossa boa maneira de viver e servir aos outros. Palavras de agradecimento é uma maneira de honrarmos as outras pessoas, sejam sempre gratos pelo bem que alguém faz a você mesmo sem te conhecer direito e também retribuam fazendo o bem a esta pessoa.

Assim como José, devemos honrar a Deus com a nossa fé, pois mesmo estando preso em um país em que as pessoas não tinham a mesma fé que ele, José teve fé em Deus e demonstrou aos egípcios que o Deus que ele servia era com ele, e, o próprio Faraó, honrou José dando a ele o maior cargo daquele país que era de Governador e mais, colocou no dedo dele, como forma de confiança, um anel especial que o Faraó usava. 
Então, nós, mesmo estando perto de pessoas que não são cristãs, devemos ter um comportamento cristão, devemos dar um bom testemunho a estas pessoas de que Deus é bom e que ama a todos e que enviou seu próprio filho para nos perdoar os pecados e nos salvar da morte eterna.

A nossa fidelidade com Deus é uma honra para ele, e, desta maneira, em um tempo oportuno, Deus vai nos honrar também derramando sobre a nossa vida bênçãos sem medida, porque Ele é bom e sabe dar coisas boas a quem é obediente e fiel a Ele.

(Deixar bem claro para as crianças sobre o significado de honra.)

APELO – Se houver alguma criança que não aceitou o amor de Jesus no coração, faça uma oração com a mesma para que possa entregar seu coração a Cristo.

DESAFIO – Desafiar a criança a ter uma atitude de honra para com alguém. Como sugestão, pode fazer um momento em que cada criança vai agradecer a alguém presente na aula por algo que ela goste de receber desta pessoa.


ATIVIDADE

Confecção de um anel de papel (origami).

Material: papel laminado ou papel colorido e glitter.

Imagem: artesanatopassoapasso.com.br

Modo de fazer o anel:

https://youtu.be/VoWr8fPhuRo
origami ring - super1600



LIÇÃO 5 - Os irmãos de José vão ao Egito comprar comida (bondade)

Imagem: Pinterest/pin


Texto Base: Gênesis 41:53-57 e 42:1-11, 13, 15-32

OBJETIVO – Que a criança entenda que devemos ser bons em qualquer situação, mesmo que alguém não seja bom para nós, e que Deus é bom o tempo todo!

ORAÇÃO – Orar com as crianças agradecendo a Deus por sua bondade e paciência com cada um de nós.

CÂNTICO – O menino sonhador - A vida é uma viagem


MATERIAL DE APOIO – Figuras ilustrativas e/ou personagens no cd para usar no imantógrafo e vídeo sobre a história de José (vídeo 3 – passar o vídeo até 13:15).


HISTÓRIA/REFLEXÃO

Vamos continuar aprendendo sobre a história de José do Egito! Vamos relembrar que José conseguiu com a ajuda de Deus dar o significado do sonho do Faraó e então chegou o tempo da fome na terra conforme o sonho.

Coloque o vídeo e pare em 13:15
As mais belas hstórias da Bíblia para crianças - A reunião de José

José tratou com bondade os seus irmãos. Ele foi muito bondoso e generoso com eles quando mandou o empregado devolver o dinheiro que levaram para comprar os alimentos.

Havia tanto tempo que José estava no Egito, que seus irmãos não o reconheceram. 
José queria muito reencontrar seu irmão Benjamim e seu pai Jacó, que colocou seus irmãos à prova os acusando de espiões.

Deus estava realizando seus planos na vida de José e de toda sua família que vivia em Canaã, lugar onde também passou pela fome e que por causa de José puderam comprar comida no Egito. 

José foi usado por Deus quando orientou o Faraó a encontrar uma pessoa para estocar comida para os sete anos de fome e acaba que ele mesmo foi o escolhido para governar o Egito. Deus estava com José e também foi muito bondoso com ele.

Quem já decorou o versículo? Vamos recitá-lo agora:
“E o Senhor estava com José, de modo que o fez
prosperar em tudo...” Gênesis 39:2a

Contextualizando:

Vocês sabem ser bondosos com as outras pessoas? Alguém gostaria de compartilhar algo sobre bondade? (Aguardar participações)

Ser bom é o que Deus espera de todos nós, por exemplo, você pode ser uma pessoa legal, que está sempre sorrindo para os outros, porém, não costuma fazer coisas boas para as pessoas, principalmente para alguém próximo que está precisando de ajuda, você não faz nada para ajudar.

Olhem só, nós não somos obrigados a ajudar todas as pessoas, mas sempre terá alguém mais próximo precisando de um auxílio. A bondade de José ia além, pois ele tinha vários motivos para ser um homem amargurado e infeliz, mas ele creu plenamente em Deus e não deixou de ser a pessoa boa que era quando alguém precisava de ajuda, ele foi perseverante e amava a Deus acima de todas as coisas e o amor que ele sentia por seus irmãos e seu pai, o manteve de pé e com fé que um dia poderia reencontrá-los.

APELO – Se houver alguma criança que não aceitou o amor de Jesus no coração, faça uma oração com a mesma para que possa entregar seu coração a Cristo. Também pergunte se alguma criança se sente tímida e com vergonha de oferecer ajuda para alguém que ela não conhece ou não tem muita convivência e depois ore com a mesma.

DESAFIO – Desafiar a criança a colocar em prática durante a semana o princípio da bondade que é fazer o bem, não importa a quem!

ATIVIDADE:

Montar a cabeça de José com rolo de papel higiênico. Tirar cópias da peça que vai na cabeça para as crianças pintarem e colarem no rolo de papel. Cada criança irá desenhar o rosto de José. Levar um desenho com o rosto de José pintado como no Egito.

Imagem: br.pinterest/akathiuce

 

Imagem: Pinterest/pin



LIÇÃO 6 - José perdoa seus irmãos e manda buscar seu pai Jacó (perdão/justiça)

Imagem: Pinterest/pin

Texto base: Gênesis 42:33-38 e 43:1-34, 44:1-34, 45:1-28


OBJETIVO – Que a criança aprenda que perdoar não é um sentimento, mas sim uma prática que devemos usar no nosso dia a dia e a mesma coisa é com o amor. Jesus é a nossa maior lição sobre perdoar, amar e justiça mediante a fé.

ORAÇÃO – Orar com as crianças pedindo a Deus que encha seus corações de amor e perdão e que as ajude a colocar em prática em suas vidas.

CÂNTICO – O menino sonhador - A vida é uma viagem


MATERIAL DE APOIO – Figuras ilustrativas e/ou personagens no cd para usar no imantógrafo e vídeo sobre a história de José (vídeo 3  – que começa em 18 minutos).

Vamos continuar aprendendo sobre a história de José do Egito e hoje será a última lição! 

(Relembrar a lição da semana anterior e em seguida colocar o vídeo.)
Coloque o vídeo a partir de 18:
As mais belas hstórias da Bíblia para crianças - A reunião de José

Quando os irmãos de José chegaram em casa sem o irmão mais velho, seu pai Jacó ficou arrasado e muito triste, não queria deixar levar Benjamim de jeito nenhum. Por fim, eles voltaram ao Egito levando Benjamim. José não conseguiu mais guardar segredo dos próprios irmãos e se revelou, pois os amava muito e não via a hora de abraçá-los e de ter notícias de seu pai.

José não guardou rancor dos irmãos, apesar de ter ficado triste por algum tempo pelo aconteceu, nunca planejou se vingar de nenhum deles. Então, José ofereceu perdão e muito amor para os seus irmãos e isso com certeza agradou muito o coração de Deus.

E mais, o próprio Faraó disse para José ir buscar toda sua família que vivia em Canaã para irem morar no Egito. Foi assim que o povo de Deus, o povo de Israel passou a viver no Egito. Este foi o maior sinal de justiça que houve na vida de José, pois Deus o justificou por causa da sua fidelidade a Ele.

Hora de recitarmos todos juntos o versículo decorado

“E o Senhor estava com José, de modo que o fez

prosperar em tudo...” Gênesis 39:2a

.Contextualizando:

Quem aqui já perdoou alguém por algo de ruim que esta pessoa fez para você? Você ama esta pessoa? (Aguardar participações)

Dependendo do que houve, é difícil perdoar, não é mesmo? 
E amar uma pessoa que faz uma coisa ruim também, né? 
Mas Jesus nos ensina na Palavra de Deus que devemos perdoar as pessoas, principalmente se ela pedir o nosso perdão, pois isso quer dizer que ela se arrependeu do que fez, vocês concordam? 
Também devemos amar as pessoas, mesmo que elas não nos amem, vou explicar – perdoar e amar uma pessoa, não é apenas um sentimento e sim uma prática, é algo que devemos fazer mesmo sentindo alguma tristeza devido a pessoa ter nos magoado. 
Amar uma pessoa que nem é muito boa para nós, é se importar com ela, é se preocupar com a segurança dela, se ela tem comida para comer e roupa para vestir, aí você vai e ajuda esta pessoa dando alguma coisa que ela precise, então isso é amor, é praticar o bem e se importar com outra pessoa, mesmo que você não a conheça direito. 
Com o perdão também é assim, procure perdoar as pessoas não guardando mágoa de ninguém, às vezes será difícil, mas o esforço para amar e perdoar as pessoas agrada muito a Deus e prova que estamos cumprindo com os mandamentos de Jesus que diz – “ame a Deus com toda sua força, de todo coração e com todo entendimento” e “ame ao próximo como a si mesmo”. (Mateus 12:30 e 31)

APELO – Se houver alguma criança que não aceitou o amor de Jesus no coração, faça uma oração com a mesma para que possa entregar seu coração a Cristo. Pergunte se alguma criança tem dificuldade em perdoar as pessoas e ore com ela.

DESAFIO – Desafiar a criança a fazer um pedido de perdão ou oferecer perdão em forma de coração para alguma pessoa que ela deseja perdoar ou pedir perdão.


ATIVIDADE:

Montagem de um carrtão com corações de papel.

Material: papel cartão ou cartolina, papel color set colorido ou papel laminado, cola, tesoura , fita de cetim ou fitilho e canetinhas.
Em cada coração escrever um atributo de Deus: DEUS É BOM, AMOR, PAZ, JUSTIÇA, ETC

Ver modelos:
Imagem: Pinterest/pin


 

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário